sexta-feira, 23 de julho de 2010

Surdos são apenas diferentes!

É impressionante o número de pessoas que após eu falar que sou surdo que me perguntam.
Você não usa aparelho?
Ai eu respondo que não...
Elas pensam com sigo mesmas, que idiota,  e ficam me olhando com aquela cara de desafio!
Ai eu respondo, sou 100% surdo.
Ai elas perguntam não da para usar aparelho?
Eu falo, que aparelho auditivo só amplia o som,como eu não tenho som para ampliar não posso usar aparelho.
Ai elas respondem como não?
Eu conheço uma pessoa totalmente surda que usa aparelho!
Ai eu desconverso...
Esta bonito o dia não?
Estou muito ocupado tenho que ir no mercado fazer as compras da casa!


Ser surdo é :
Ter paciência, muita paciência!!!


                                                       Tá se fazendo de surdo o meu?






Morei na rua Saint Romanint e estava subindo a ladeira quando veio um carro com um policial e disparou a gritar comigo pelas costas porque estava com pressa para chegar no topo do morro, ai ele fez uma manobra arriscada e quase me atropelando pelas costas dai começou a gesticular incoerentemente para mim.
Fui então ter com ele no topo do morro e falei:
Caro policial  eu sou surdo!
Ai ele olhou branco para mim e disse; me perdoa jovem.

Certo dia no meio da estrada no meio do nada um guarda me parou no carro e me perguntou agressivamente
ONDE VOCÊ MORA!
Dai eu respondi!
Bom!...
Por enquanto eu  ainda estou morando no PLANETA TERRA!
Ai ele disse.
Então pode ir!


                                          O Policial ficou estarrecido com minha resposta!






Numa outra ocasião um policial estava na mesma rua dando uma bronca em um morador, gente boa e pobre, que estava atordoado sem saber o porque de tanta irritação do policial, ai eu disse.-Quanta  Ignorância!
Ai o policial liberou o indivíduo e logo em seguida me chamou.
Se tu for macho repete aquilo que falou!
Eu disse: Ignorante é todo esse povo, que nunca teve oportunidades na vida para estudar e ser gentil!
Ai o guarda se desconsertou e se mandou!!!!



                                            Estamos fazendo a nossa parte para salvar o planeta?






Porém eu não culpo os policiais que na verdade são pessoas do povo, que por assumirem um cargo de responsabilidade pública acabam por se sentirem importantes, e na verdade são, porém é como sempre falo nem tanto ao mar nem tanto a terra o orgulho é bom, na dose certa!

                    As hierarquias do poder impedem a formação do indivíduo completo na sociedade!






A polícia é vítima de um processo muito maior, que nem mesmo a maioria de seus profissionais estão consciêntes.


O pior de todo o preconceito contra os deficientes  é que eles são taxados de imprestáveis pela sociedade que cultua o seu humano "perfeito" só na aparência. E idolatra o suposto"gênios", porque por nossa sociedade  só da importância a valores pramente intelectuais, essa postura não tem qualquer sentido diante das urgentes necessidades de mudança as quais o mundo esta enfrentando.

Porém todos estamos somente tentando salvar a nossa própria pele!
Pessoas estão sendo estereotipadas e taxadas de acordo com conceitos que no passado foram úteis, porém hoje em dia estão sem aplicabilidade na prática social e empresarial moderna



A ENTREVISTA 



Certo dia eu fui abordado por um repórter na praça General Osório que queria de todas as maneiras me levar para fazer uma entrevista, eu pensei comigo mesmo será mais uma daquelas pegadinhas da TV?

O Cara era insistente, disse você vai falar sobre uma coisa que te incomoda muito e que não pode resolver....
Ai eu falei assim...
Vou falar a respeito do assédio e de como incomoda ser surdo!
O repórter ficou bem satisfeito, ótimo...
Eu sou 100% surdo eu disse...
Ai o ele respondeu...
Não pode!
Eu ai disse:
Porque não?
Vamos lá, mostra que você não tem preconceito contra os surdos!
Não pode!
Fim de papo....


As pessoas sempre desrespeitam os deficientes, e  os surdos nunca são vistos como surdos, eles são muitas vezes taxados de desligados,idiotas,ou metidos.
Eu fico impressionado com a covardia das pessoas....
Certo dia eu estava saindo da minha casa em Guapimirim, que era um sítio no alto da montanha, e o carro de um morador veio por traz de mim e subiu em cima do meu pé e o cara era tão panaca que parou o carro e não tirava o carro do meu pé, estava em estado de choque!
Ai eu disse:
Pode por favor tirar o carro do meu pé, que esta doendo pra caramba?
Ai eu percebi que não podia colocar o pé no chão.
O Cara entrou no carro e saiu em disparada fugindo como se tivesse visto o capeta!

Eu fui me arrastando para casa e logo procurei minha caixinha de agulhas de acupuntura, com a aplicação não inchou nem latejou...

O senhorio do sítio onde morava me disse que iria me levar no pronto socorro para ver se havia algo quebrado, o que fez, somente três dias após...
O  senhorio conhecia a pessoa que me atropelou, e não fez nada para eu ao menos eu receber o seguro de atropelamento....

Feita a radiografia constatou-se que nada havia sido quebrado.
Levei nada menos que dois meses para poder sair de casa, porque morava num morro com um longo caminho até o centro cheio de buracos, sem asfalto, só terra.

Em minha casa eu armazenava o meu cheik Mastervita de cereais, proteínas e algas, foi o que comi em dois meses, e por incrível que pareça, engordei quatro quilos...
Demonstrando a eficacia nutritiva do meu produto, que o mesmo, emagreceu um cliente meu 11 quilos, já que, a proteína pode engordar os magros e emagrecer os gordos ...

Durante 2 meses eu pulava como um saci



Para conseguir melhorar do pé...

Colocava o meu pé em água quente com vinagre  e sal...

Colhia na floresta diversas plantas, entre elas a Cana do Brejo, que é maravilhosamente curativa, fazendo escaldapé.

Como fisioterapia eu passei a nadar todos os dias o dia inteiro...

Mudei da casa da montanha, para um lugar plano e próximo do centro...

Como não podia caminhar passei a andar de bicicleta para tudo, em todos os lugares que ia ia de bicicleta...

Para ir trabalhar eu deixava a bicicleta presa na grade da praça e quando voltava era só soltar do cadeado e montar na bike e ir para casa após fazer as compras do mercado...    

Somente 6 meses depois é que eu estava 100% curado e só ai pude colocar um tênis...

No tempo que não podia sair de casa, ninguém veio me visitar, só minha "irmã"ex namorada, 1 mês depois trazendo algumas comprinhas de presente...
Minha casa era um tanto inacessível, no alto da montanha....
Minha mãe Alais estava a 700 km e minha tia a 1700, a tia Alda tem 88 anos, não havia condição de me visitar, em fim eu estava só no mundo sem nenhum parente....

Num dia me lembro que eu caminhava por Guapi mancado com o pé ainda em recuperação e fui picado pelo mosquito pólvora,  
no mesmo dia que tinha que ir atender uma cliente e minha colega de trabalho me chamou para ir dormir na casa da maẽ dela, eu de noite comecei a ter dores terríveis não dormindo a noite toda...Minha colega de trabalho só queria que eu desaparecesse, pois eu estava atrapalhando o trabalho dela...

Ai, eu viajei até Niterói só para falar com minha chefe, e minha chefe que sempre me ajudava e me disse que eu deveria tomar um paracetamol, eu tomei só 10 gotas, e a  dor sumiu por encanto, totalmente não voltando mais...
Minha chefe era uma pessoa famosa que eu não vou mencionar por não querer quebrar a privacidade dela OK?
Ela era minha chefe porque me arrumava clientes em minha profissão de terapeuta e tratamentos estéticos.

Foi nessa situação que conheci minha atual esposa, eu com meu cheik e meu trabalho juntei algum dinheiro, e eu sempre podia pagar o uso da Internet banda larga, e sempre tive conta no Orkut, tendo sido convidado pela minha amiga Marcia Gabriele. Sendo que, na época, só entrava com convite..
.
Usando o Orkut eu convidei uma pessoa bem polêmica, a Tay, que era amiga do meu amigo Helio, todos fazemos parte do grupo do chamado "Segredo" e, quando eu conheci a Cllau, ela estava com alguns prolemas financeiros, e eu a aconselhei a recitar um mantra que eu utilizo dês dos 11 anos devido a ler a fabulosa obra de Joseph Murpy, mantra esse que eu considero ter influenciado toda minha vida para melhor, já que nunca passei realmente necessidade mesmo estando a 20 anos totalmente surdo e só podendo contar com o apoio dos meus amigos e de minha tia, sempre encontrei trabalho e apoio...
Mesmo estando longe de todas as pessoas que me apoiaram eu sou extremamente grato a elas...

Ninguém é perfeito, porém Deus é fonte ilimitada de Abundância e perfeição e nós podemos ser um canal dessa fonte ilimitada dês de que nos tornemos receptivos...
O mantra que ensinei a Cllau, é simplesmente um meio de tornar a mente supraconsciente ativa, e por meio da certeza e gratidão para com a abundância do universo em nossa vida entramos em sintonia com a fonte de todas as benesses , com o tempo e persistência, poderemos colher os frutos desse poderoso mantra.

OBRIGADO SENHOR, PELA PAZ E ABUNDÂNCIA QUE ME PERTENCE AGORA!

Eu e a Cllau ficamos namorando através da Internet durante 6 meses, e quando eu vim conhece-la é como se estivéssemos juntos por toda vida, oque é para mim mais um mistério dos muitos mistérios que eu tenho vivido em minha vida...

Minha vida é cheia de fatos sem explicação e fenômenos incríveis, e alguns dos quais poderia compartilhar com vocês, porém, creio que eu não poderia faze-los crer, pois achariam que eu estaria mentindo ou exagerando, pois eu tive oportunidade em minhas pesquisas de conhecer os maiores e mais incríveis canais espirituais do Brasil e sempre atento as fraudes e brincadeiras que estes pregavam nas pessoas, com o intuito de exacerbar a credulidade e produzir fenômenos reais.
Já que a mente subconsciente é um espelho refletindo fielmente as crenças das pessoas no mundo da matéria...
A mente Supracosnciênte pode então atuar, rompendo todas as leis do mundo da matéria, e impondo as leis do espírito sobre esta.
Tive oportunidade de conhecer diversos paraciêntistas, magos, escritores,pesquisadores, matemáticos,e super canais, e até um "extraterrestre", cuja mente funciona de forma totalmente diferente de nós ainda tão envolvidos com os dilemas do mundo material...
Todas essas pessoas contribuíram com sua parte para a forma com que minha mente trabalha, pois eu tive a oportunidade de me formar como hipnólogo e parapsicólogo e isso não resultou em nada para minha vida, somente os valores humanos que eu pude acolher em minha vida me renderam exemplos e experimentos reais, afim de quebrar minha incredulidade nata.
Eu pude conhecer também as diversas engenhocas eletrônicas que são utilizadas por esses profissionais do "oculto".
Eu estudei eletrônica no meu colégio e tenho diversos aparelhos de minha autoria, e hoje em dia eu já não faço mais aparelhos para vender.
 
Os canais espirituais desse mundo estão sempre sujeitos as necessidades da mente inferior já que esta é o único meio de referência do plano da matéria e estas são opostas aos objetivos do espírito, já que este não é sujeito as limitações de tempo e espaço, sendo a mente inferior uma ferramenta da mente superior esta é tão valiosa quanto aquela, como instrumento do espírito, afim de que ganhemos luz e consciência superior...
Sendo portanto os fenômenos dessa natureza úteis e ao mesmo tempo perigosos, já que tudo depende da dosagem que é aplicado, pois nada no plano da dualidade pode ser bom ou mal,e sim útil ou inútil a evolução, já que o bem maior muitas vezes se reveste de mal, e vice versa, afim de evoluir o ser em direção a sua verdadeira fonte.

Muitos dos chamados "canais" acabam perdendo a audição devido a estarem sintonizados em níveis diferentes de vibração, para captação do som, dos níveis normalmente utilizados por pessoas comuns.

Para entendermos a ambição do Espírito que é pura luz, de criar almas para que estas tenham condição de explorar o mundo da matéria que é hiper denso temos que pensar na experiência de um explorador que enfrenta enormes intempéries afim de conhecer lugares totalmente inacessíveis a pessoas que vivem somente a vida cotidiana.
Como escalador, estive em locais nos quais eu poderia ter perdido a vida, e em locais com tempestades e ventos que comiam a pele com granizo...
Eu sempre falava... Nunca mais! Porém, na semana seguinte lá estávamos de volta, e porque?
Pelo prazer de estar onde nenhum ser humano jamais esteve!
Pelo prazer da vastidão...
Pela necessidade de se superar!     

QUAL O PERFIL DE EMPRESÁRIO VOCÊ CONTRATARIA COMO EXECUTIVO PARA EXERCER UM CARGO EM SUA EMPRESA.  SEJA SINCERO?


                                                              ESSE (A)






                                                       ESSE (B)






                                                                              ESSE (C)




                                                                           OU ESSE? (D)





Tem algum surdo entre eles?


Qual?


O Importante é que você trate com amor seu semelhante e com certeza irá ser pago na mesma moeda.

As pessoas no Orkut sempre me mandam músicas, filmes sem legendas eu ficaria muito grato se me mandassem informações sobre coisas interessantes tais como reportgens sobre coisas ligadas a espiritualidade ou tecnologia .

Todos vizinhos comentam no meu bairro que eu não sou surdo.
Não é possível ele ser surdo e entender aquilo que falamos tão bem!
Ele finge não escutar.

Veja só, ele não escuta, e fica olhando para baixo quando falamos!
Mas ninguem sabe qão cansativo é para o surdo ler os labios....
As pessoas na maioria das vêses falam sozinhas sobre si mesmas!
Como eu vou participar de todas essas falações quase sempre inúteis?








"A cegueira separa as pessoas das coisas. A surdez separa a pessoa da pessoa"

Não importa sua deficiência porque como filho de Deus você sempre poderá encontrar forças para vencer qualquer dificuldade, mesmo que lhe pareça impossível, já se perguntou quantas vezes você realizou o impossível?
 Você dirá, foi apenas um golpe de sorte, mas acredite, não existe o acaso!
Sim todas as coisas que chamamos de "acaso" são na verdade parte da lei que chamamos sicronicidade
Todas as coisas estão encadeadas por uma teia de eventos que fazem parte do UM nada absolutamente nenhum evento foge a essa lei.

Por mais que nós deficientes sejamos constrangidos em nossas atividades, devemos estar ciêntes que ser deficiente é uma oportunidade para rir de si mesmo como um prendizado , e não uma dificuldade, temos oportunidade de ver o mundo com outros olhos e de perceber coisas que pessoas comuns não poderiam vislumbrar, essa percepção é com certeza uma bênção.

Estou acompanhado a série Ghost Whispere e a Melinda que é o personagem principal nos esclarece sobre um dom incomum, chamado visão mediúnica, que lhe permite ver e falar com os espíritos, esse dom lhe causa grandes alegrias e grandes dissabores, tudo tem sempre um preço, seja um relacionamento afetivo, seja uma grande soma de dinheiro ou o que for, sempre terá dois lados, o benéfico e o maléfico, grandes bençãos podem ser vividas como grandes maldições, tudo depende do uso que você faz de seus dons ou recursos que possui ou que serão possuidos.
A mãe da Melinda possui os mesmos dons que ela, porém é egoísta  e não sabe como usa-los em favor de seu semelhante, talvêz porque não quer assumir o fardo e as responsabilidades que esse dom acarreta.
Será que estamos nos omitindo de alguma tarefa que nos faria mais felizes e no entanto paradoxalmente mais sofredores?
Querem um exemplo simples para esse fato? Ter um filho, nos faz felizes e também sofredores porque temos que dedicar nossas vidas aos nosso filhos. No final são raros os jovens que reconhecem o esforço que os pais despenderam  para fazer os filhos serem bem sucedidos na vida.

O Amor real só pode ser provado por atos, pelo perdão constante que damos aos nossos parceiros e amigos, já que ninguém é perfeito, estamos sempre criando divergências tolas, porém são essas mesmas divergências é que nos fazem crescer e desafiam nosso verdadeiro querer afim de nos tornarmos maiores e melhores pessoas no reino do Pai.                                        
                                          
POSTEM UM COMENTÁRIO, BEM NO FINAL NO FINAL DA PÁGINA, PODEM ELEGER QUE VCS ENTREGAM A SUA EMPRESA .
DIGAM QUEM É? 
O SURDO,O MODELO,O EMPRESÁRIO,E O JORNALISTA (A),(B),(C) OU (D)
É FÁCIL TENTE!

MORAL DA HISTÓRIA. NÃO SE RECONHECE UM SURDO PELA APARÊNCIA, AI É QUE MORA A CONFUSÃO!












Um comentário:

  1. OIE!!!oBg!! por sua visita adoraria de seguir mas ñ consegui um beijinhu em seu coração...eu escolheria o C parece ser sicero ñ sei mas fico com ele ...

    ResponderExcluir